sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dia do Amigo....



Nesse domingo dia 20 de julho é o dia do amigo!
Mas o que a bíblia nos ensina sobre amizade? "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão". Provérbios 17:17 Ou seja, amigo é aquela pessoa que não importa o momento ele está sempre ao nosso lado. E mesmo quando longe, se faz perto.
A biblia nos diz que devemos amar o amigo para na hora da aflição encontrar um irmão.
Eu testemunho por mim, que tenho amizades abençoadas por Deus e que só descobri isso na hora da aflição. Pois somos tão diferentes e as vezes é dificil aceitar as diferenças de ideias, de comportamento...mas na hora da aflição é impressionante como tudo se torna irrelevante.
É Deus nos ensinando...nos mostrando quem realmente é nosso amigo.
Podemos ter a certeza de que um amigo que sempre nos aceitará, por maior que seje os nossos defeitos é aquele que mais nos amou. A ponto de entregar sua vida na cruz pela nossa salvação.
Não devemos ser servos, devemos ser amigos de Deus. Pois o amigo é aquele que ama por livre vontade, independente de tudo.
Assim como Abraão foi chamado amigo de Deus, nós também devemos buscar sempre ser amigos de Deus. "E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus". Tiago 2:23
O dia do amigo não é somente 20 de julho, mas aproveita que o mundo dedicou esse dia ao amigo e busque aproximar mais de Deus nesse dia e ganhe um amigo para a vida eterna!
E se você já é amigo de Deus, convide mais pessoas para entrar nesse circulo de amizade. Existem muitas pessoas a sua volta sentindo-se só. Faça um convite a ela! Diga que o Senhor Jesus a ama e deseja ter sua amizade.
Vamos então começar essa rede de amigos?
Quer ser meu amigo??
A Paz do senhor é contigo meu amigo!

Nenhum comentário:

Amizade...presente de Deus!

Amizade...presente de Deus!
Recados Para Orkut