quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cuidado com tuas palavras!!!


Você já ouvir dizer que as palavras têm poder?
Pois é sobre isso que quero refletir hoje.
Em uma canção da Fernanda Brum chamada "A palavra tem poder", ela nos faz pensar sobre quais as palavras nós profetizamos no nosso dia a dia. Palavras de benção ou de maldição? E sobre a vida do irmão?
Minha mãe sempre diz para tomarmos cuidado com o que falamos. Diz ela: "Se pensar, não fale!". Porque o diabo pode ouvir, mas não pode ler pensamentos, pois o único ser onisciente é Deus. Ou seja, o único que consegue saber o que você pensa antes mesmo de você pensar é Deus!
"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca." Isaías 53:7
Independente da situação que você estiver passando, não abra sua boca para reclamar, em toda situação louve a Deus.
Pois quando dizemos algo que não é do agrado de Deus, o Diabo se apronta para agir. Ele fica procurando brechas e se falarmos algo que o agrada ele logo lança mão disso.
Algumas pessoas são pessimistas. Pensam sempre o pior primeiro e algumas tem o costume de dizer o que pensam. Que erro! "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21
O pior é quando as pessoas ao ouvir uma palavra de maldição não sabem agir corretamente. Dizem: "Tá amarrado!"...é o diabo brincando com o povo de Deus.
Mas a palavra de Deus diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32
Portanto, cuidado com o que anda profetizando sobre sua vida e a vida dos irmãos. E pense sempre coisas positivas!!!

A paz do senhor é contigo!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Método da Paciência


Certo dia em uma das aulas de Antropologia na faculdade, a professora fez um comentário bastante interessante sobre a cultura indigena. Segundo ela, o método de disciplinar as crianças nas tribos indígenas é baseado na paciência.
A professora narrou o caso de uma mãe Índia que enquanto fazia os utensílios domésticos da tribo com o barro, seu filho pequeno chamava por ela, gritava, chorava, quebrava suas panelas de barro e até batia na mãe índia... Tipo chamando a atenção. Porém, a mãe aplicava o método da paciência ou indiferença. Ou seja, não demonstrava ao filho que percebia sua presença. Quando o menino quebrava o barro que ela cuidadosamente trabalhava, ela sem nenhuma palavra recomeçava o trabalho.
Talvez se um de nós, presenciasse essa cena, ficaríamos irritados e até chamaríamos essa mãe de boba... que não dá educação ao filho. Para nossa cultura, o ideal talvez fosse dar umas boas palmadas no filho.
Porém, quando a mãe agia assim, o filho com o tempo se cansava e ficava quietinho observando o trabalho da mãe.
Ao ouvir essa mensagem, comparei o método aplicado pela índia na educação de seu filho com a minha vida com Deus.
E percebi que muitas vezes nós agimos como esse menino. Ficamos gritando, chorando, querendo chamar a atenção de Deus com nossos atos infantis. Mas Deus aplica o método da paciência, para que ao invés de chamar a atenção dele toda para nós. Nós é que devemos prestar atenção nas coisas lindas que ele faz por nós e para nós.
Pare de chorar, de gritar... E reflita sobre as obras lindas que Deus está realizando na sua vida e de sua família.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Alegria do Senhor é a nossa força!



Quantos tem passado por momentos de angustia, dor, solidão?
Quantas pessoas andam desanimadas, sem esperança, achando que não são capazes?
Como você se sente ao se deparar com uma dificuldade? Com um problema financeiro, saúde, desilusão amorosa, desemprego?
Os problemas são inevitáveis mas ser vencido por eles é opção!
Você já parou pra pensar quantos problemas Jesus teve na sua passagem na terra?
Jesus que é a fonte de solução para todos nossos problemas (Ninguém vem ao pai a não ser atraves de mim - João 14:6), um dia foi julgado por nós (humanos) como causa de vários problemas.
Mas Jesus não desanimou...carrregou a cruz mesmo sem a merecer...mesmo sendo julgado, açoitado, humilhado perante a multidão.
Carregou a cruz por nós!
Para que eu e você pudessemos louvar a Deus!
E através do sangue de Jesus derramado na cruz que nós conquistamos a salvação. E é por ele e com ele que você irá vencer todos os seus problemas.
Lembre-se: "Tudo posso naquele que me fortalece! - Filipenses 4:13"

Amizade...presente de Deus!

Amizade...presente de Deus!
Recados Para Orkut